24-07-2012 19:41 | País
Fonte: Agência Lusa
 
Vouzela: Mais de 90 colecionadores de pacotes de açúcar encontram-se no sábado

 

Viseu, 24 jul (Lusa) -- Mais de 90 colecionadores de pacotes de açúcar participam no sábado num encontro em Vouzela para mostrar as suas coleções, mas também com o intuito de trocar os que têm repetidos.

O I Encontro de Colecionadores de Pacotes de Açúcar de Vouzela integra-se no programa do IV Festival de Doçaria, organizado pelo município.

"A ideia de fazer o encontro já estava fabricada há muito. A câmara decidiu ligá-lo ao festival de doçaria e eu achei que tinha muita lógica", explicou à agência Lusa o presidente do Clube de Colecionadores da Cidade de Viseu, Luís Monteiro.

O facto de o encontro se realizar num fim de semana de verão "em que as pessoas ou estão a ir ou a vir de férias" levou a organização a pensar que, na melhor das hipóteses, se deslocariam a Vouzela meia centena de colecionadores.

"Já temos mais de 90 inscritos, um deles vindo de Madrid", contou, satisfeito com a adesão.

Há mais de 20 anos que Luís Monteiro recolhe pacotes de açúcar para a sua coleção, uma das várias que tem.

"Comecei porque, na altura, era uma das coisas que se podia colecionar de borla", explicou, estimando ter perto de 15 mil pacotes de açúcar.

Hoje em dia, "são cada vez mais as pessoas que compram pacotes de açúcar para colecionar", ao invés de os procurar nos cafés.

"Há até quem se especialize em determinadas temáticas e, por exemplo, só colecione pacotes de açúcar de hotéis ou de companhias aéreas", exemplificou.

 

AMF.

Lusa/fim

 

 

 

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO CCCVISEU À RÁDIO VOUZELA FM - 94.6

https://dl.dropbox.com/u/35655148/VFM%20-%2094.6%20-%20Informacao_Sabado.mp3